Single
Depeche Mode - Enjoy The Silence

“Enjoy The Silence” é um dos hits do “Violator”, sétimo álbum de estúdio do Depeche Mode (uma das melhores bandas de synthpop do mundo He he). Foi gravada no final dos anos 80 e lançada em single homônimo em 1990.

O single chegou às prateleiras das lojas de discos nos formatos de 7 e 12” e dependendo do país onde distribuído, ele também traz as faixas "Memphisto" e "Sibeling".

Escrita pelo gênio da banda, Martin Gore, “Enjoy The Silence” era pra ter sido uma balada calma, mas Alan Wilder, outro membro do grupo naquela época, sugeriu uma reestruturação na letra e no ritmo e o resultado é essa maravilha que conhecemos hoje He he.

Para se ter idéia do tamanho do seu sucesso, mesmo 25 anos após seu lançamento, ela tem presença garantida em todos os shows do grupo. Além disso, há diversos covers de “Enjoy The Silence” feitos por artistas dos mais variados estilos, como Keane, Tori Amos, Lacuna Coil etc. Ah e ainda, a canção faturou o prêmio de Melhor Single Britânico no Brit Awards de 1991.

 



Há várias interpretações possíveis para sua letra, para algumas pessoas trata da relação entre Dave e a heroína, mas em minha opinião ela é sobre um relacionamento amoroso entre duas pessoas onde às vezes as palavras ditas podem enganar ou machucar. Portanto é melhor curtir o momento e as atitudes e não se deixar levar apenas por palavras e promessas.

Pra quem não conhece esse hit, recomendo procurar na internet e também ouvir a versão 12”, perfeita pra curtir na pista!

Curiosidades:

- O single foi relançado em 2004, numa outra versão por Mike Shinoda, com o título "Enjoy The Silence 04";

-Há uma versão do single MUITO rara que não tem lado B, apenas a rosa (a mesma da capa do álbum “Violator”) em alto relevo!

 

FICHA TÉCNICA

"Depeche Mode - Enjoy the Silence"
Data de Lançamento: 1990
Estilo: Synthpop

Lado A
01. Enjoy The Silence (7" Version) - 4:17
02. Enjoy The Silence (Hands And Feet Mix) - 6:41

Lado B
01. Enjoy The Silence (Ecstatic Dub) - 5:44
02. Sibeling - 3:11

Engenheiros: Peter Iversen, Steve Lyon
Mixado por: Daniel Miller, Phil Legg, François Kevorkian
Produtores: Depeche Mode, Flood
Direitos Fonográficos: Mute Records Ltd.
Copyright (c): Mute Records Ltd.
Gravado no: Puk Recording Studios
Mixado no: Master Rock Studios, The Church
Publicado por: Grabbing Hands, Sonet
Masterizado no: P.R. Records Limited
Impresso por: Damont

Capa: Anton Corbijn, Area
Escrito por: Martin Gore

Gravadora - Mute Records

 


Texto by Taccy Mikulski



© Copyright 2017 Festa Reflex! - Anos 80 e 90 - Todos os Direitos Reservados
www.festareflex.com.br